Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

TCC-Escola Inclusão e Tecnologias Assistivas


Estou interessada em desenvolver o TCC com o tema Escola Inclusão e Tecnologias Assistivas deve a minha vivencia com alunos portadores de Necessidades Especiais.

Essa convivência me faz refletir e me deixa bastante intrigada em relação a forma como muitas vezes é conduzida a tão sonhada inclusão desses alunos nas salas de ensino regular e os recursos disponíveis necessários para que de fato a aconteça a inclusão de acordo com a Legislação vigente. Além do mais quero também adquirir conhecimentos nesta área e entender melhor sobre o tema.

Quero conhecer mais para que em minha função eu possa melhorar o meu Trabalho com a socialização, humanização e orientar alunos e professores sobre a importância da inclusão escolar, incentivando-os para que deixem de ser sujeitos passivos e que possam assumir verdadeiramente uma postura mais ativa diante do processo inclusivo, contribuindo para o desenvolvimento e construção da autonomia da pessoa com deficiência.

Quem tem conhecimento nesta área, espero sugestões. Todas serão bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário